segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Não curta as drogas, curta a vida!


Corupá unindo forças para dar o primeiro passo na orientação em combate às drogas.
Prefeitura, Fundação Municipal de Esporte, Turismo, Cultura e Lazer, Sesi SC, Secretária de Educação, Bananalama, Câmara de Vereadores de Corupá, ACIAC, Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiro, Conselho Tutelar, Rádio Band FM, Rádio Corupá FM e Academia Geração Saúde.
Esses realizarão juntos, blitz educativa, palestras para os alunos da rede de ensino, começando as atividades desde o dia 08 de outubro, E o encerramento das atividades será com grande “PASSEIO CICLÍSTICO”, que acontecerá no dia 12 de outubro de 2011, com o tema “Contra as Drogas”. A intenção é fazer um dia alusivo ao dia 01 de Outubro (Dia Municipal de Combate ás Drogas) e que cada empresa, entidade e grupo de serviço se identifique e faça a sua parte. O Passeio será uma forma de manifestação ordenada, com alegria, descontração e uma oportunidade de fazer uma atividade física agradável e familiar.
A concentração será na Praça Arthur Müller a partir das 08H30 com um café da manhã e a saída acontecerá ás 09 H. O passeio terá como destino o Seminário de Corupá. As rádios de Corupá transmitirão todo o trajeto ao vivo, com vários incentivos nessa excelente atividade.
Foi lançado um concurso nas escolas para a criação do slogan para a campanha. Entre vários trabalhos, a ganhadora foi a aluna Nadia Machado, de 13 anos, do oitavo ano da Escola Francisco Mees,(anexo slogan), e como prêmio receberá uma bicicleta do Clube de Trilheiros Bananalama. Com o slogan será confeccionado um adesivo, que serão colados nos carros adeptos da campanha na blitz educativa.     
Na chegada ao seminário teremos distribuição de lanches, sucos, sorteio de 02 bicicletas e de brindes (bolas e kits SESI).  Haverá ainda cama elástica, piscina de bolinhas e atividades esportivas para as famílias brincarem gratuitamente.
A Droga é um problema que aflige toda a sociedade. Um problema complexo que sua magnitude, nos últimos anos, alcançou proporções gigantescas. O resultado recorrente a isso é a desordem social, econômica e a destruição de nossas famílias. Seu combate requer a participação efetiva de toda a nossa sociedade. Contamos com sua participação ao combate deste mau que, a cada dia mais, ronda e aflige os nossos filhos.
▪ As inscrições serão feitas no dia, antes do início do passeio ou também estão a disposição na Fundação Municipal de Esportes e Academia Geração Saúde até o dia do evento.
Por FELIPE RAFAELI RODRIGUES,
Coordenador Administrativo,
Financeira e de Planejamento.
(47) 9175-3305 - 3375-2154
dme@corupa.sc.gov.br 

A logo e slogan abaixo, foram criados por Nadia Machado, 8º ano da Escola Francisco Mees em concurso realizado em Corupá, envolvendo todas as escolas municipais e estaduais da cidade. Ajude a espalhar essa ideia, essa movimentação toda contra as drogas, colocando a logo em suas redes sociais. Juntos, podemos mais!
Slogan e logo criados por Nádia Machado (8º ano da Esc. Fco Mees de Corupá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário